sábado, 18 de maio de 2013

Conhecendo um pouquinho do Lenard

Olá amigos!!

Hoje vou contar um pouquinho da história do Lenard, meu lindo gatinho preto.
Sou gateira desde criança e queria muito adotar um gato. Então, através do site da GAAFICH - Grupo de Amigos dos Animais da Fafich / Ufmg, encontrei este lindo pelo curto pretinho que se chamava Ben e estava disponível para adoção. Foi amor a primeira vista!!! Ele tinha 2 meses e quando o trouxe para a casa, de início ele se assustou, mas depois se acostumou com toda a família. Ele era tão pequeno, que o mantinha sempre no meu quarto ao sair para trabalhar e quando eu chegava em casa, era uma verdadeira festa que ele fazia para mim. Ele sempre se escondia atrás de uma parede ou porta e quando eu passava, ele pulava nas minhas pernas.

Hoje, o Lenard tem 10 meses, pesa 4 Kg e está um verdadeiro gatão, mas ainda adora brincar. É muito mimado, cheio de vontades, mas é um companheirinho e tanto! Nunca tive em toda a minha vida de gateira, um gatinho tão amigo quanto ele. Até parece um cachorrinho, tanto que as vezes o chamo de "Cat Dog".


Quando vi o Lenard pela primeira vez antes de adotá-lo. Vejam que fofo!
Quando ele veio para a minha casa, deixou de ser Ben para ser Lenard Thierry Talbot. Nome pomposo para um gatinho, né? Mas vou explicar. Lenard significa "Leão Negro", Thierry significa "Presente de Deus" e Talbot significa "Recompensa". E é isto tudo que ele representa para mim. E foi justamente os cuidados que tive com ele, principalmente quando era bebê e teve um fungo no pêlo, cujo tratamento exigia banhos 2 vezes por semana, que despertou em mim a vontade de trabalhar com animais e me especializar no ramo pet.

Um animalzinho de estimação é a melhor coisa do mundo! E o melhor é que você tem um companheiro para a vida toda, te amando incondicionalmente. Recomendo, sejam cães ou gatos. Uma amiga muito querida minha, a Jô, chama o shih-tzu maravilhoso dela de "terapeuta de 4 patas", e engraçado que li uma frase outro dia em uma revista que dizia "Percebi que os remédios nem sempre vinham em frascos, mas também em quatro patas" (Willian Thomas). E é a mais pura verdade! Cuidar de um animalzinho é o melhor tratamento para todos os males!

Finalizando, gostaria muito de agradecer o pessoal da FAFICH/UFMG, com a iniciativa de resgates dos gatinhos da UFMG e proporcionar a alegria de tantas pessoas através da adoção. E deixo mais um recado: ADOTEM. Tem tanto animalzinho precisando de carinho! Com certeza eles trarão muita alegria a todos vocês.

Beijos e romrom do Lenard!


Na caminha. Que preguiça!

Lenard aos 9 meses. Olhem que gatão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!